Bem vindos!

Este espaço visa compartilhar experiências profissionais de Serviço Social na área de saúde.

Considerando-se a grande diversidade e dinamicidade das expressões da questão social, a troca de vivências profissionais tem relevante papel no intuito de qualificação da assistência prestada e na construção do projeto ético-político sintonizado com os anseios de igualdade e de justiça social.

Veja também as seções de apresentações em Power Point, dicas de filmes, sites e bibliografia.Se possível, deixe seu comentário. Ele, certamente, contribuirá para melhorar o espaço e catalizar o potencial para outras iniciativas.

Se desejar, entre contato pelo e-mail ou add no MSN, Facebook, Twitter ou Orkut.

Um grande abraço.

Tereza Cristina





sábado, 12 de julho de 2008

GRUPISCO - Grupo de pacientes internados no Serviço do Coração


O GRUPISCO - Grupo de pacientes internados no Serviço do Coração encontra-se num estágio inicial. Trata-se de uma iniciativa do Serviço Social no sentido de propiciar um espaço de reflexão e de interação entre os usuários, visando a compreensão sobre os diversos aspectos presentes no processo de adoecimento e de hospitalização, bem como a identificação de situações que possam demandar o acompanhamento individual pelo Serviço Social.

Basea-se na compreensão de que o adoecimento está vinculado ao processo que abrange todo o contexto da vida cotidiana e não apenas ao risco individual. Entende-se assim, que tal processo apresenta características multifacetadas, integrando aspectos físicos, mentais, ambiental, pessoal e social.

O caminho metodológico concorre com as estratégias que potencializem a transformação individual e coletiva dos usuários socialmente inseridos no mundo, ampliando sua capacidade de interpretação crítica da realidade social e de responsabilidade e autonomia com o cuidado e proteção com o corpo, bem como com as ações de promoção à saúde, estas intrinsicamente relacionadas à implementação e ampliação dos direitos sociais.


Nenhum comentário:

GALERIA DE FOTOS:

"Nada que VIVE, vive só ou pra si..."

"Dia do assistente social" - maio de 2008

"Envelhecimento humano e cidadania da pessoa idosa"